domingo, 24 de julho de 2011

Frases da Flip 2011

"Estava dormindo até agora"
João Ubaldo Ribeiro, durante a coletiva de imprensa, quando perguntado sobre o que ele achava da Flip até então

"I would not read a book on the computer anymore than I would fuck a cab in the ass"
James Ellroy

"Agradeçam a Deus por vocês não viverem no Brasil que a América considera Brasil. Eles associam este País à mulher pelada, esquadrões da morte de extrema direita, florestas, 40º de temperatura, sem ar condicionado, esquadrões da morte de extrema direita, música salsa, mulheres de biquíni, sexo indiscriminado e esquadrões da morte de extrema direita"
James Ellroy

"Wasn’t she bad?"
James Ellroy, sobre a participação de Kate Winslet em Mildred Pierce

"Há um clichê teórico que diz que devemos escrever sobre o que conhecemos, um conselho talvez norte-americano. É uma péssima ideia, acho que a escrita vem do espanto ou da ignorância. Nos apaixonamos pelo desconhecido, então surge a necessidade da pesquisa sobre algo que não entendemos e queremos conhecer"
Andrés Neuman

"Preciso antes de debater esclarecer uma coisa. Venho da Hungria, onde as pessoas vivem, dormem, comem, bebem, escrevem e também falam em húngaro. Entretanto aqui estou falando em alemão, por questões práticas de tradução. Mas isso tem sérias consequências, porque não consigo dizer exatamente o que penso, e sim o que posso ou poderia dizer"
Péter Esterházy, em sua fala de abertura na Flip, sobre a linguagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário